Capcom admite: Kunitsu-Gami não vendeu como esperado

Kunitsu-Gami: Path of the Goddess teve vendas abaixo do esperado, diz Capcom. Saiba os motivos e os próximos passos da empresa.

A Capcom revelou que Kunitsu-Gami: Path of the Goddess, seu novo jogo híbrido de ação e defesa de torre, não atingiu as expectativas de vendas. Apesar de ter recebido boas críticas da imprensa e dos jogadores, as vendas ficaram abaixo do esperado, conforme reportado pelo site GameBiz.

De acordo com a Capcom, o motivo principal para o desempenho decepcionante foi a falta de marketing eficaz e a ausência de um grande burburinho antes do lançamento. Isso afetou a visibilidade do jogo, dificultando a conversão de interesse em vendas reais.

Kunitsu-Gami Path of the Goddess CAPCOM
Créditos: Capcom.

Mesmo com uma nota média de 82 no OpenCritic e uma taxa de recomendação de 90%, o jogo não conseguiu atrair um público maior. No Steam, Kunitsu-Gami tem uma avaliação de 91% “Muito Positiva”, mostrando que quem jogou, gostou.

O título, que mistura ação com elementos de defesa de torre, pode ter sido visto como complicado para alguns jogadores, prejudicando ainda mais sua popularidade. As imagens e descrições podem não ter transmitido de forma clara o tipo de experiência oferecida.

Apesar disso, a Capcom prometeu continuar investindo em marketing para tentar alcançar suas metas iniciais de vendas. Ela destacou que outros jogos da empresa, como Dead Rising Deluxe Remaster e a coleção Ace Attorney Investigations, apresentaram um desempenho sólido no mercado.

A empresa agora foca no lançamento de Monster Hunter Wilds, que está previsto para fevereiro. Se a recepção da versão beta for um indicativo, esse jogo deve trazer um bom impulso financeiro para a Capcom.

Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: FacebookThreads, TwitterInstagram.

Sobre o autor

[wpdreams_ajaxsearchlite]
[wpdreams_ajaxsearchlite]