
Vocês sabiam que o diretor da sequela de Cyberpunk 2077, Pawel Sasko, é mega fã de Baldur’s Gate 2? Pois é, ele revelou que esse clássico da BioWare foi o que o inspirou a entrar no desenvolvimento de jogos.
Em uma entrevista para a PC Gamer, Sasko contou que jogou Baldur’s Gate 2 “cinco ou seis vezes do início ao fim”, com personagens e abordagens diferentes. “Eu amo Baldur’s Gate 1 e 2“, disse ele.
“Foi o jogo que me fez querer entrar no desenvolvimento de games e criar meus próprios jogos.”
We managed to ask CD Projekt Red's game director what his most played game is @gamescom pic.twitter.com/rOuAEshtUO
— PC Gamer (@pcgamer) July 4, 2024
Fazendo as contas, Sasko estima que passou mais de 1.500 horas jogando Baldur’s Gate 2, o que é mais que o dobro do tempo médio de um jogador comum, que geralmente gasta entre 45 a 150 horas para finalizar o jogo.
Detalhes sobre a sequela de Cyberpunk 2077 ainda são escassos, mas sabemos que a CD Projekt Red está mantendo a maioria dos desenvolvedores seniores do primeiro jogo para preservar o DNA do RPG.
Sasko espera trazer influências invisíveis de Baldur’s Gate 2 para o novo projeto, o que deixa a gente ainda mais ansioso para ver o resultado.
Enquanto isso, para quem curte RPGs no estilo isométrico e fantasia, a Hasbro já está pensando em Baldur’s Gate 4. E para os fãs de Baldur’s Gate 3, ele está com o menor preço histórico na Steam Summer Sale, por apenas R$159,99. Se você ainda não jogou, essa é a chance!
Fiquem ligados no Game Fera para mais novidades sobre o mundo dos games. Até a próxima, pessoal!
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.