Baldur’s Gate 2: A inspiração por trás da sequela de Cyberpunk 2077

Diretor da sequela de Cyberpunk 2077 revela que Baldur's Gate 2 foi sua maior inspiração.

Vocês sabiam que o diretor da sequela de Cyberpunk 2077, Pawel Sasko, é mega fã de Baldur’s Gate 2? Pois é, ele revelou que esse clássico da BioWare foi o que o inspirou a entrar no desenvolvimento de jogos.

Em uma entrevista para a PC Gamer, Sasko contou que jogou Baldur’s Gate 2 “cinco ou seis vezes do início ao fim”, com personagens e abordagens diferentes. “Eu amo Baldur’s Gate 1 e 2“, disse ele.

Fazendo as contas, Sasko estima que passou mais de 1.500 horas jogando Baldur’s Gate 2, o que é mais que o dobro do tempo médio de um jogador comum, que geralmente gasta entre 45 a 150 horas para finalizar o jogo.

Detalhes sobre a sequela de Cyberpunk 2077 ainda são escassos, mas sabemos que a CD Projekt Red está mantendo a maioria dos desenvolvedores seniores do primeiro jogo para preservar o DNA do RPG.

Sequel de Cyberpunk 2077 - Inspiração - Baldur's Gate 1 e 2 - CD Projekt RED (1)

Sasko espera trazer influências invisíveis de Baldur’s Gate 2 para o novo projeto, o que deixa a gente ainda mais ansioso para ver o resultado.

Enquanto isso, para quem curte RPGs no estilo isométrico e fantasia, a Hasbro já está pensando em Baldur’s Gate 4. E para os fãs de Baldur’s Gate 3, ele está com o menor preço histórico na Steam Summer Sale, por apenas R$159,99. Se você ainda não jogou, essa é a chance!

Fiquem ligados no Game Fera para mais novidades sobre o mundo dos games. Até a próxima, pessoal!

Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors