A galera da Obsidian está dando um gás no combate de Avowed! Após as críticas recebidas no primeiro trailer, os desenvolvedores resolveram dar uma caprichada no jogo, e a promessa é que agora tá tudo mais “suquinho”.
Segundo Gabe Paramo, diretor de gameplay, o estúdio sempre planejou melhorar a parte de espada e magia do jogo, mas o feedback da galera acelerou as mudanças. “Às vezes a gente perde a noção da prioridade das coisas“, admitiu Paramo. Eles mostraram o game no Xbox Developer Direct e perceberam que precisavam polir mais antes de uma nova apresentação.
A equipe da Obsidian analisou profundamente cada aspecto do combate, desde o momento do impacto da arma até os efeitos visuais e sonoros.
“Focamos muito nos impactos de sangue, feedbacks visuais e áudio“, explicou Paramo. Eles também deram um tapa na pose dos personagens durante os golpes para deixar tudo mais visceral e imediato.
Além disso, Paramo revelou que a perspectiva em primeira ou terceira pessoa exigiu um trabalho extra. Não é só puxar a câmera pra trás, é preciso criar animações diferentes e sincronizadas. “Tivemos que dobrar a quantidade de animações“, disse ele, destacando a complexidade dessa mudança.
Apesar das melhorias, alguns aspectos do jogo não mudaram tanto. Paramo explicou que, para implementar novas perspectivas, é necessário entender bem o jogo que estão fazendo, pois cada mudança pode afetar a experiência geral.
“Cada produção de videogame é como uma torre de Jenga”.
Em entrevista com a Windows Central, Paramo também comentou sobre a possibilidade de multiplayer, mas isso poderia bagunçar a narrativa do jogo. Avowed foi pensado como um RPG cooperativo no início, mas a Obsidian decidiu focar na experiência solo.
A Obsidian ouviu o feedback e ajustou o game, e agora a expectativa só aumentou. Fiquem ligados, porque Avowed promete ser uma aventura fantástica, com combates mais realistas e gráficos caprichados.
Vamos aguardar e ver como essas mudanças vão impactar a jogabilidade quando o game finalmente chegar às nossas mãos!
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Diretor chefe do website Gamefera. Viciado em jogos desde a época em que jogos ainda eram apenas jogos, ele teve seu primeiro encontro com esse mundo mágico em uma Lan House, que se tornou sua segunda casa. Seu primeiro console de verdade chegou quando ele já tinha os seus 25 anos; aos 12 anos ele já desbravava os limites do seu PC fraquinho, enfrentando Skyrim a 20 FPS como um verdadeiro herói destemido. Nada o impedia de jogar e explorar cada cenário épico que o mundo dos games tinha a oferecer.
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