Activision: Xbox faz Mudanças Após Saída de Bobby Kotick

Bobby Kotick deixa a Activision Blizzard, gerando mudanças na liderança da Xbox após aquisição pela Microsoft.
Activision Blizzard e Xbox
Activision Blizzard e Xbox.

A Microsoft confirmou hoje que Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, deixará o cargo em 29 de dezembro de 2023, após a aquisição da empresa pela gigante da tecnologia. A saída de Kotick desencadeou uma série de mudanças organizacionais significativas na Xbox e na Activision Blizzard.

Conforme relatado pelo The Verge e confirmado indiretamente por Lulu Cheng Meservey, a maioria dos executivos da Activision Blizzard, incluindo Thomas Tippl, Vice-Presidente, e Mike Ybarra, Presidente da Blizzard, passarão a reportar a Matt Booty, Presidente de Conteúdo e Estúdios de Jogos da Microsoft. Rob Kostich, Presidente da Activision Publishing, e Tjodolf Sommestad, Presidente da King, também estão incluídos nessa mudança.

Além disso, houve anúncio de mais alterações na equipe. Jill Braff, anteriormente Gerente Geral de Integrações e Jogos Casuais na Xbox Game Studios, assume a liderança dos estúdios ZeniMax e Bethesda. A Xbox também informou que Humam Sakhnini, Vice-Presidente da Blizzard e King, e Lulu Meservey, Vice-Presidente Executiva da Activision Blizzard, deixarão a empresa em dezembro e janeiro, respectivamente.

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, destacou em um memorando interno que a estrutura de liderança das divisões Activision Publishing, Blizzard e King permanecerá inalterada e que a maioria dos funcionários da Activision Blizzard não verá mudanças em seu trabalho diário. Spencer enfatizou a continuidade dos esforços para “trazer experiências revolucionárias para mais jogadores ao redor do mundo“.

Essas mudanças ocorrem em um contexto em que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, avaliada em 68,7 bilhões de dólares, ainda está sob investigação pela Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC). A FTC prossegue com seu processo administrativo e, embora a aquisição tenha sido consumada, a possibilidade de um desinvestimento, desfazendo a aquisição, ainda está em aberto, embora pareça um objetivo desafiador.

As mudanças de liderança na Xbox e Activision Blizzard refletem o compromisso da Microsoft em promover uma cultura que seja acolhedora, capacitadora e dedicada ao princípio de “Jogos para Todos”.


Tópicos relacionados: Xbox, Game Pass, Microsoft.

Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Pinterest.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors