
A Microsoft confirmou hoje que Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, deixará o cargo em 29 de dezembro de 2023, após a aquisição da empresa pela gigante da tecnologia. A saída de Kotick desencadeou uma série de mudanças organizacionais significativas na Xbox e na Activision Blizzard.
Conforme relatado pelo The Verge e confirmado indiretamente por Lulu Cheng Meservey, a maioria dos executivos da Activision Blizzard, incluindo Thomas Tippl, Vice-Presidente, e Mike Ybarra, Presidente da Blizzard, passarão a reportar a Matt Booty, Presidente de Conteúdo e Estúdios de Jogos da Microsoft. Rob Kostich, Presidente da Activision Publishing, e Tjodolf Sommestad, Presidente da King, também estão incluídos nessa mudança.
Além disso, houve anúncio de mais alterações na equipe. Jill Braff, anteriormente Gerente Geral de Integrações e Jogos Casuais na Xbox Game Studios, assume a liderança dos estúdios ZeniMax e Bethesda. A Xbox também informou que Humam Sakhnini, Vice-Presidente da Blizzard e King, e Lulu Meservey, Vice-Presidente Executiva da Activision Blizzard, deixarão a empresa em dezembro e janeiro, respectivamente.
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, destacou em um memorando interno que a estrutura de liderança das divisões Activision Publishing, Blizzard e King permanecerá inalterada e que a maioria dos funcionários da Activision Blizzard não verá mudanças em seu trabalho diário. Spencer enfatizou a continuidade dos esforços para “trazer experiências revolucionárias para mais jogadores ao redor do mundo“.
Essas mudanças ocorrem em um contexto em que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, avaliada em 68,7 bilhões de dólares, ainda está sob investigação pela Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC). A FTC prossegue com seu processo administrativo e, embora a aquisição tenha sido consumada, a possibilidade de um desinvestimento, desfazendo a aquisição, ainda está em aberto, embora pareça um objetivo desafiador.
As mudanças de liderança na Xbox e Activision Blizzard refletem o compromisso da Microsoft em promover uma cultura que seja acolhedora, capacitadora e dedicada ao princípio de “Jogos para Todos”.
Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.