Jogos com finais decepcionantes que frustram jogadores, desde escolhas binárias a reviravoltas narrativas.
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O jogo encerra com Ryo Hazuki no mesmo lugar de onde começou, perseguindo o assassino de seu pai. Uma luta decepcionante contra Lan Di que não leva a lugar algum.
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O final polariza jogadores ao forçar uma escolha entre salvar Chloe ou Arcadia Bay. Isso desvaloriza as escolhas feitas ao longo do jogo e deixa uma sensação de perda.
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O jogo oferece duas escolhas finais, ambas decepcionantes. Ou você é derrotado pela lavagem cerebral de Joseph Seed, ou uma explosão nuclear; sério Ubisoft?
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John Marston é traído e morto, e o epílogo coloca seu filho Jack buscando vingança, perpetuando um ciclo de violência. O final mostra como um pai influencia o filho.
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O jogo revela que os personagens, exceto um, eram ilusões, minando qualquer senso de agência do jogador. A conclusão enfraquece o enredo.
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O final revela que os jogadores não controlam o verdadeiro Big Boss, mas sim um dublê, desvalorizando a narrativa e decepcionando fãs.
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Apesar das promessas de um final impactante, o jogo conclui com três escolhas fixas, deixando a sensação de que as decisões ao longo da trilogia não tiveram um impacto.
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O jogo termina com a revelação de uma aliança de Brainiacs de diferentes dimensões, estabelecendo uma longa batalha contínua e deixando os jogadores descontentes.
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Apesar das escolhas ao longo do jogo, o final é sempre o mesmo, com a Casa Forrester sendo derrotada. Isso decepcionou os jogadores.
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O final revela que toda a história era uma simulação para ensinar empatia a um alienígena, desvalorizando a narrativa e frustrando os jogadores.
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