Descubra jogos que, embora esquecidos, moldaram o universo dos videogames.
Foto: Divulgação.
Infiniminer foi o jogo de 2009 que inspirou diretamente Minecraft. Ele introduziu a mecânica de coleta e construção em ambientes baseados em blocos.
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Geometry Wars, lançado como um jogo de arcade no Xbox 360 em 2005, mostrou o potencial da distribuição digital de jogos a preços acessíveis.
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Kill Switch, de 2003, foi um dos primeiros a usar sistemas de cobertura ativa, influenciando diretamente jogos como Gears of War.
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The Mark of Kri, de 2002, introduziu um sistema de combate que permitia gerenciar múltiplos alvos de forma eficaz, influenciando muitos títulos futuros.
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Lançado no ano 2000, Alien Resurrection estabeleceu o esquema de controle agora padrão nos jogos FPS de console, com movimento e visão independentes.
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O jogo Body Harvest, de 1998, antecipou elementos que seriam revolucionários em GTA 3, como o mundo aberto e a liberdade de exploração.
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A série King’s Field, iniciada em 1994, é muitas vezes vista como a predecessora espiritual da série Soulsborne, com conceitos de combate e armadilhas complexas.
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Em 1991, Neverwinter Nights não apenas lançou as bases para futuros MMORPGs como Everquest e WoW, mas definiu um novo padrão para jogos online.
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Antes de Wolfenstein, Catacomb 3-D em 1991 já explorava elementos de jogos de tiro em primeira pessoa, uma inovação técnica da iD Software.
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Sweet Home, lançado em 1989 pela Capcom, é considerado o precursor do famoso Resident Evil, com uma abordagem única de horror e exploração.
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